
Foto: Prefeitura de Palmas (Divulgação)
O Ministério da Agricultura e Pecuária revogou a obrigatoriedade de identificação individual, por meio de carimbo, de ovos destinados ao consumo direto. Publicada nesta sexta-feira (28) no Diário Oficial da União, a decisão já está em vigor na data de sua publicação.
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
A exigência de identificação individual dos ovos constava de uma portaria do ministério, publicada no dia 18 de fevereiro, regulamentando outra portaria de setembro do ano passado, que tratava do funcionamento de granjas avícolas e unidades de beneficiamento de ovos.
A norma determinava que cada ovo comercializado trouxesse informações como a data de validade e número de registro do estabelecimento produtor.
Em nota, o Ministério informou que "a decisão de revogar a medida referente à validade dos ovos tem como objetivo aprofundar o debate com a sociedade civil e o setor produtivo sobre a oportunidade e a conveniência de sua implementação".
Leia mais
- "Meu filho torceu para que eu perdesse para voltar para casa", diz goleiro que jogará a Divisão de Acesso pelo Inter-SM
- Após casos de infecção gastrointestinal em 2024, moradores da Casa do Estudante da UFSM reivindicam melhorias para consumo de água
- Santa Maria Soldiers organiza rifa para bancar a locação do Estádio dos Eucaliptos nesta temporada